Galeria
Empresas de pequeno e médio porte precisam estar à frente para se manterem no mercado, para isso existe a necessidade de atualização e modernização de seus processos e recursos de tecnologia, de forma que as tornem mais eficientes e competitivas.
Estas empresas, na maioria dos casos não possuem orçamento para manter um departamento de TI interno, dessa maneira, terceirizar gestão de ti é essencial para esses empreendimentos.
AS VANTAGENS DE TERCEIRIZAR GESTÃO DE TI
Ao terceirizar gestão de ti, pequenas e médias empresas passam a usufruir de todos os avanços tecnológicos e recursos que as grandes empresas possuem, porém de acordo com suas necessidades. Com a presença de uma empresa experiente e focada em inovação e atualização tecnológica, terão acesso à importantes recursos que irão garantir a eficiência de seus processos e a segurança em todo o âmbito organizacional.
Quando pequenas e médias empresas possuem um recurso interno de TI, este profissional, na maioria das vezes, não está empenhado em se atualizar tecnologicamente e resume sua ações em manutenção e suporte técnico, enquanto ao terceirizar gestão de ti, a empresa passa a contar com uma equipe de profissionais, treinados e dedicados à diferentes tarefas, como suporte, prevenção e proteção de dados, segurança da informação, administração de redes, backup e recuperação de desastres.
Ao terceirizar gestão de ti, a empresa deixa de ter um único colaborador e passa a contar com uma equipe completa, que estará pronta para corrigir os problemas e organizar todo o ambiente de TI da empresa, tornando-a mais produtiva, segura e eficiente.
Além disso, manter um funcionário interno para cuidar do suporte de TI, é uma alternativa que gera custos superiores, obrigações trabalhistas, além de concentrar toda a informação em apenas um profissional. A substituição deste recurso na empresa pode gerar instabilidades e problemas em toda operação. O que torna a opção de terceirizar gestão de ti muito mais viável, é o modelo de contrato, o compartilhamento das informações do ambiente e a organização de um departamento de TI, proporcionada pela empresa que prestará o serviço.
Desta forma, a empresa contratante não dependerá de um único colaborador, pois contará com todos os recursos e conhecimentos de uma empresa especializada.
MULTIPOINT IT SOLUTIONS - EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DE TI
Com a Multipoint It Solutions, pequenas e médias empresas poderão terceirizar gestão de ti e contar com suporte técnico profissional, com um rígido controle de SLA (Acordo de Nivel de Serviço), além de receber manutenção preventiva em toda sua infraestrutura, consultoria profissional em diversas áreas de ti e poderão reduzir custos operacionais e melhorar sua produtividade.
Com mais de 20 anos de mercado, a Multipoint It Solutions, oferece um serviço ágil e eficiente para que seus clientes tenham sempre o melhor atendimento, produtividade e soluções.